Notícias do Monte

Patos
Com a ocupação das minhas manhãs deixei de ter tanto tempo disponível para dedicar ao monte.Às vezes temos que dar um passo para trás, para a seguir conseguirmos dar dois para a frente.Mesmo assim, os filhos mais velhos têm feito algumas coisas por ali, o que me deixa muito orgulhosa.
Mas muitos dos dias, apenas alimento os animais e rego a estufa e o que restou na horta.Faço isto sempre a olhar para o relógio, para não falhar os compromissos agendados.
Num destes dias tive uma boa surpresa.Quando me aproximei da capoeira das patas, tinham nascido 3 patinhos.Até me emocionei quando vi aquelas 3 bolinhas amarelas.As patas ficaram chocas e não correu nada bem, entretanto ficámos sem o macho e eu até tinha pensado em limpar os ninhos, porque já não via as patas a chocarem os ovos.Ainda bem que não o fiz.Um dos patinhos foi pisado e não sobreviveu, restam então dois que a vingarem são os primeiros animais que nascem no monte, após a nossa chegada.No passado, o monte era um sítio cuidado, com várias plantações de cereais, vinha e acredito que muitas gerações de animais tenham nascido ali.Não tem sido fácil levar este meu projecto para a frente, mas melhores dias virão.

Deixe uma Resposta

