Feliz Dia da Mãe

Cheesecake de morango
Não sei se é da idade, ou se sempre fui assim e agora a “coisa” agravou-se, mas a verdade é que não dou muita importância a estas comemorações.Depois, os filhos mais novos ofereceram-me os trabalhos que fizeram na escola e empolgaram-se todos com este dia.Apanharam-me flores no monte e o mais velho deu-me um beijinho, o que na sua idade, já é um miminho muito especial.Aproveitei e apanhei umas flores do campo para a minha mãe.
Cheesecake de morango
Lá coloquei o meu lado contra de lado e fiz uma sobremesa toda caprichada para este domingo.Um cheesecake de morango, feito a “olho” e que resultou muito bem.
Cheesecake de morango
A base é de pacote e meio de bolacha Maria triturada juntamente com duas colheres bem cheias de manteiga, que coloquei num aro de 22 cm de diâmetro.Depois bati 600 ml de natas e juntei duas embalagens de gelatina de morango em pó já dissolvida em 200 ml de água a ferver.Juntei um pouco de açúcar para ficar mais doce e vazei para dentro do aro.Levei ao frio a solidificar e só depois enfeitei com alguns morangos cortados em fatias e com uma camada fina de gelatina de morango.Ficou muito fresca e saborosa, esta sobremesa.
Dia da Mãe
Recebi prendinhas cheias de detalhes carinhosos, coisas que eles sabem que eu gosto e que me fizeram sorrir.Preciosos os meus filhos!

Deixe uma Resposta

