Renovação

Hortelã
Têm-me oferecido várias plantas aromáticas em muito mau estado.Basicamente teriam ido para o lixo, mas tenho conseguido recuperar algumas.O seu maior problema é a falta de espaço para crescerem, são colocadas em vasos com pouco espaço para as suas raízes se alongarem e mesmo com regas frequentes, as plantas acabam por não conseguir resistir.
Esta hortelã menta encontra-se temporariamente neste recipiente improvisado e depois do corte que levou nos seus ramos, já vêm novas folhas a crescer.
Flores na estufa
Esta flor não foi recuperada por mim, mas também tem uma história semelhante.Foi recuperada por uns tios que também gostam destas coisas.Aguarda agora a sua transferência para a horta.Este ano estou decidida a plantar flores no meio dos legumes.
Vida dura
Quem também se renova com frequência é este nosso cão, que faz umas boas sestas dentro da estufa.😉

2 thoughts on “Renovação

  1. Olá Helena! Excelente ideia a de plantar flores na horta. Se pesquisar um pouco pela net vai encontrar tabelas de associações entre flores e legumes para prevenir pragas e doenças. No final de certeza que vai acabar com uma horta linda e produtiva… Beijinhos

    • Oxalá isso aconteça, que bem preciso de um incentivo.Aquele livro que tenho aborda muito esse tema de misturar flores na horta.Bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s