Trabalhos no monte

Estufa
Nos últimos dias tenho passado bastante tempo na estufa.Estou a preparar as próximas sementeiras para a horta.Tenho que agradecer à minha amiga S. pela quantidade enorme de garrafas vazias que me tem arranjado, dão imenso jeito.Com a informação que encontro no livro Como Cuidar da Sua Horta Mês a Mês estou já a preparar o que vou plantar lado a lado.Gosto da ideia de misturar legumes com flores, era algo que o meu avô fazia e aparentemente funciona, vamos ver.Por exemplo, o livro aconselha a colocar junto ao feijão de trepar, a capuchinha e a plantar dálias, cosmos, bocas-de-lobo, zinias entre outras junto aos legumes para atrair insectos polinizadores.
O que me preocupa na horta são as ervas daninhas, nascem como se o Mundo fosse acabar e depois perco imenso tempo a eliminá-las.Estou a ponderar usar tela em algumas partes da horta.

Deixe uma Resposta

