Alfaces na estufa

Alfaces
No outro dia no Pinterest deparei-me com esta ideia.As alfaces que tenho na horta pouco têm crescido e pensei como seria o seu crescimento desta forma na estufa.Esta ideia acaba por ser muito prática já que, apenas regamos a primeira alface.Como temos que fazer um furo em cada tampa, depois acaba por funcionar como um sistema de rega gota a gota.Já me aconteceu regar num dia e no dia seguinte ainda estarem a cair gotas para as outras garrafas.Falta agora perceber se as alfaces crescem mesmo e quanto tempo demoram a ficarem prontas para consumir.Resumindo, precisamos de 5 garrafas de plástico vazias (eu utilizei garrafas de água) em que cortamos um círculo no fundo de forma a encaixar as outras garrafas e para regarmos mais facilmente a do topo e um rectângulo na lateral.Depois temos que fazer um furo na tampa com a ajuda de um prego ou de um parafuso e de um martelo.Eu utilizei ainda uma sexta garrafa que cortei pela metade para recolher a água da primeira garrafa e para esta não cair para o chão.Depois é só colocar terra e plantar as alfaces e claro regar com regularidade.

As minhas garrafas estão atadas à prateleira para não cairem.É algo que qualquer pessoa pode fazer, mesmo morando num apartamento, com a ajuda dos filhos também se torna uma actividade interessante.

One thought on “Alfaces na estufa

  1. Pingback: Alfaces em garrafas | Cão Ão Ão

Deixe uma Resposta

