Forragem Verde

Forragem verde
Recentemente, dei início à germinação de forragem verde na estufa. O objectivo principal é reduzir os custos com as rações e cereais para os animais.Ao introduzirmos a forragem verde na sua alimentação, a quantidade de ração a dar diminui significativamente.Esta forragem verde não pode ser comparada à erva, porque a nível nutricional não é comparável.
Forragem verde
Ainda só consegui quatro tabuleiros e com um intervalo de dias.Quando finalmente se consegue implementar o sistema de germinação conseguimos obter a forragem diariamente.Então e porque é que eu ainda não consegui? Bem, demorei algum tempo a descobrir a quantidade óptima de cereais a germinar, depois tive que descobrir a quantidade óptima de água e o número de vezes de rega. Agora que já ultrapassei esses obstáculos, tenho que comprar mais tabuleiros, já que o meu ciclo de germinação dura 8 dias e eu só tenho 6 tabuleiros.Confuso?Talvez.Este video, apesar de longo, mostra uma forma muito interessante de construir um sistema deste, com a vantagem de só termos que regar o tabuleiro de cima, tal como o meu.

Outro aspecto essencial é a qualidade das sementes a germinar, que faz toda a diferença na obtenção do produto final.Os nossos patos e galinhas adoram a forragem e comem a parte verde, o que resta da semente e a sua raíz.

One thought on “Forragem Verde

  1. Pingback: Regresso à produção de forragem | Cão Ão Ão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s