Bicharada

G
Passaram mais de dez meses desde a chegada destes nossos caninos ao monte. Demoraram a ambientarem-se ao sítio, a nós, mas com a rotina criada tudo ficou mais fácil. Já conhecem o som do meu carro a léguas e correm que nem uns malucos ao meu encontro.
Perú
Macho, fêmea? Ainda não conseguimos ter a certeza, mas para mim é um macho, pelo menos foi-me vendido como tal. Gosto do seu ar majestoso e vou ter pena quando o seu “dia” chegar.Actualmente é a ave que mais interage comigo e que revolve tudo o que levo comigo para a capoeira.Todas as tigelas, sacos, recipientes são bicados e bicados por ele.É um bichinho muito curioso.
Novo residente
E esta bola escura estava à solta na rua mais movimentada da aldeia.Passou um carro e quase que o atropelou, eu e a filha só gritávamos dentro do carro, depois vimos finalmente pessoas no passeio a irem ao seu encontro, mas ignoraram-no completamente.Olho e outro carro passa e quase que atropela o cãozinho.Fiquei tão indignada com esta situação, que saí do carro na sua direcção e lá o agarrei.Tinha o coração aos pulos, estava muito assustado. Lá percebi que seguia a mãe, uma cadela abandonada que uma senhora alimenta.Essa senhora pediu-me que ficasse com ele, porque como ninguém se importa, o seu destino seria o atropelamento como já aconteceu com ninhadas anteriores.E pronto, ali estava eu com a bola escura na mão, sem grande alternativa.
E agora, já livre dos muitos parasitas que tinha, aqui anda ele encaixado na rotina da nossa família.
Podem escrever-me a lembrar-me que eu tenho que parar de tentar salvar todos os bichos que me aparecem à frente.Obrigada.

Deixe uma Resposta

