Gato Preto

Miau
Este gato já anda no nosso bairro há imenso tempo. Habitualmente vinha ao nosso jardim petiscar na ração do nosso gato, mas eu sempre achei que ele tinha dono. Umas vezes via-o, outras nem por isso. Ele que sempre foi um gato vistoso, reapareceu aqui em mau estado. O pêlo muito baço, com feridas nas orelhas, não comia a ração seca. Custou-me muito vê-lo assim, a desistir. Ao início não me deixava aproximar, mas comecei a dar-lhe comida macia e ele lá começou a comer, nem sempre com muito apetite. Com o passar dos dias, recuperou, tornou-se um gato muito meigo para nós, mas dá-se um bocadinho mal com o nosso outro gato e com a nossa cadela mais nova. Estou agora a tentar educá-lo a ser mais suave. Ainda não está totalmente recuperado das feridas nas orelhas, mas vai com o tempo. Nunca mais se afastou da nossa casa, dorme grandes sestas no jardim ou no tapete da entrada. Eu que sempre gostei tanto de cães, descobri que tenho um fraquinho por gatos.

Deixe uma Resposta

