Compota de Limão

Compota Limão
Numa altura em que, os limões são abundantes resolvi fazer uma compota de limão.Não encontrei uma receita ao meu agrado pelo que resolvi improvisar um bocadinho.
Compota Limão
Cozi nove limões num tacho com água e os quais fui picando com o garfo ocasionalmente.Quando ficaram macios, retirei-os do tacho, parti-os aos pedaços e retirei os caroços.Depois com a ajuda preciosa da Bimby coloquei 1 kg dos limões cozidos que triturei na velocidade 8 durante uns segundos, até obter um creme sem grumos.Juntei 500 gramas de açúcar de compota e voltei a misturar uns segundos na velocidade 4.Adicionei ainda 500 gramas de açúcar branco e 200 mililitros da água da cozedura que voltei a misturar uns segundos na velocidade 4.Cozinhei depois 30 minutos, na temperatura 100º, velocidade 2.Esterilizei entretanto, 3 frascos e respectivas tampas no forno durante 10 minutos, à temperatura de 100º.Coloquei a compota nos frascos e tapei imediatamente.
Não obtive propriamente uma compota doce para barrar no pão, mas servirá certamente para fazer tortas ou tartes.

One thought on “Compota de Limão

  1. Nunca experimentei compota de limão. Já fiz lemon curd, que leva ovos, mas também só uso para rechear bolos ou para comer às colheradas quando ninguém está a ver🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s