Grinalda de Bolas

No Pinterest há imensas grinaldas de bolas, que já há algum tempo me faziam suspirar por uma. A nossa grinalda de Natal tem mais de dez anos, e é feita de ramos e outros elementos naturais.Tirando a fita que vou mudando todos os anos, pouco mais posso alterar.Acaba por não sobressair muito e este ano irá ficar a descansar.
Bolas
O meu grande objectivo para este Natal passa por comprar todos os presentes antes do mês de Dezembro chegar.É algo que tenho vindo a fazer já desde Outubro.Habitualmente faço um orçamento para os presentes de Natal, tenho desde 2011 um ficheiro em excel onde estabeleço valores para os presentes e onde aparece os nomes, o presente e o valor.Anteriormente fazia-o em papel, mas a mudança para este formato tem outras vantagens.Para além de, me ajudar a não repetir presentes, permite-me somar rapidamente, fazer médias, controlar os custos, ou seja pôr o meu lado financeiro a trabalhar.E acreditem, tenho imensas saudades de ser financeira.
A cada ano que passa, o valor que gasto com os presentes tem vindo a diminuir.Este ano terá o orçamento mais baixo de sempre, mas mesmo assim tenho dado de caras com várias promoções e tenho conseguido comprar presentes úteis a bom preço. Esta semana, entrei numa loja aqui da zona que tinha os artigos de Natal com 50% de desconto.Inicialmente não liguei muito, porque já tenho praticamente tudo para a decoração de Natal, mas depois deu-se o clique e vi aqui uma excelente oportunidade para comprar as cerca de 80 bolas necessárias para fazer uma grinalda de bolas.Com esse desconto, comprei as bolas mais pequenas a 5 cêntimos e as maiores a 15 Cêntimos, mas acabei por apenas comprar 66 unidades, porque nem todas eram em tons de azul.Recorri depois a algumas que já tinha em casa nesse tom e em prateado que também conjuga bem com azul.
Grinalda
Inspirei-me neste tutorial de Eddie Ross, e meti mãos ao trabalho. Não é assim tão simples, como parece e acredito que com uma pistola de cola quente o procedimento seja mais fácil.Eu utilizei cola normal e como não aguardei o tempo necessário para o suporte das bolas secarem, por várias vezes tive bolas a saltarem pelo chão. No final, verifiquei que a minha grinalda não ficou tão harmoniosa como pretendido, há ali uma parte menos redonda, mas fiquei satisfeita com o resultado final.Tal como a vida, tudo tem as suas imperfeições e há que aprender a viver com elas.

One thought on “Grinalda de Bolas

  1. Ficou linda! Eu nunca fiz nenhuma. A minha mãe colocava sempre na porta uma ! Mas, aqui em casa nunca coloquei. Mas, já tenho a minha mini-árvore na sala! Só lhe falta uma estrela este ano ahah 😀

Deixe uma Resposta

