Potes perfumados

Potes perfumados
Sabem aqueles dias de férias em que os miúdos não sabem muito bem o que fazer? Este Verão coloquei-os a ralar sabonete. É uma actividade que os mantém ocupados durante muito tempo, se bem que eu estou sempre a dizer-lhes para terem cuidado e não se cortarem. Utilizam simples raladores de cozinha com depósito, por onde vão passando o sabonete.Na altura, eles ralaram cinco sabonetes diferentes que foram guardados em sacos de plástico separados e têm estado à espera de serem utilizados.
Potes perfumados
Fui também guardando frascos de vidro dos iogurtes já a pensar nesta actividade. Ontem estavam aborrecidos, sem nada que fazer e foi quando me lembrei que podiam terminar esta actividade. Colocaram camadas de sabonete intervalando as cores a seu gosto e tendo o cuidado de calcar um pouco entre camadas.
Potes perfumados
O resultado está à vista. Depois a idéia de usar uma forma de papel de queque como tampa foi da filha, eu tinha pensado em tule para que o cheiro flui-se mais facilmente, mas se mais adiante fizermos uns furos com um alfinete nas formas também obteremos um bom resultado. Estes potes além de decorativos, perfumam a divisão que quisermos.
No passado, a filha já tinha feito esta actividade na escola para o Dia da Mãe e na ocupação de tempos livres que o filho mais velho participou este Verão, também houve quem a fizesse.Eu acho-a perfeita para ocuparmos os tempos mortos e para obtermos uma prenda simples e útil.

3 thoughts on “Potes perfumados

  1. Estou encantada com este cantinho.
    Adorei esta ideia, os potes estão lindos e mimosos! Obrigada pela partilha desta ideia.
    Beijinho e bom fim de semana.

  2. Pingback: Sacos perfumados | Cão Ão Ão

Deixe uma Resposta

