Sabonete de Azeite

Sabonete de Azeite
Há muito tempo que eu pretendia fazer sabonete utilizando o cold process.Esta semana isso finalmente aconteceu e acho que não podia ter corrido pior.A primeira experiência originou uma massa envolta em azeite, nada que me surpreendesse muito, às vezes ser auto-didacta não é fácil.Mas aprendemos com os erros.Voltei a aquecer o preparado e desta vez correu melhor, mas a mistura ficou longe da massa cremosa pretendida.
Sabonete de Azeite
Não vou desistir e para a próxima vou fazer uns ajustes à receita até que funcione a 100%.Agora este sabonete, que será para o nosso uso pessoal vai ficar a curar umas boas 4 a 6 semanas.

4 thoughts on “Sabonete de Azeite

  1. Olá se precisares de ajuda há um grupo muito bom no facebook para dúvidas e tudo o resto. se eu puder ajudar também estás à vontade! Muito cuidado com a soda caustica por causa dos filhotes.
    Beijinhos
    Ana

    • O acho que o meu erro está no bater a massa do sabonete, falta-me conseguir chegar ao tal ponto cremoso, mas eu sou persistente e acredito que é uma questão de prática.Eu faço estas coisas quando eles já dormem para evitar acidentes, mas no outro dia quando estava “equipada” com os óculos, a máscara e umas luvas enormes amarelas, uma das minhas cadelas estranhou-me tanto que esteve o tempo todo a ladrar-me.😀

Deixe uma Resposta

