Ainda as compotas

Outra compota
Não sou grande apreciadora de marmelada, acho-a excessivamente doce e dura. A maior parte das compotas que fiz viram reduzida a quantidade de açúcar, até porque com o açúcar específico para compotas não é necessário utilizar uma grande quantidade.
Comprei 2 kg de marmelos, que depois de lavados, descascados, livres do caroço e cortados em quartos, levei a cozer num tacho com água até ficarem bem macios.Depois escorri a água, pesei-os, triturei-os (usei a Bimby) e voltei a colocá-los no tacho.Juntei metade do seu peso de açúcar para compotas e um pouco de canela e levei ao lume a engrossar.Em pouco mais de meia hora, a compota estava pronta e ficou como eu gosto, fácil de espalhar no pão, doce, mas sem estar excessivamente doce e com um toque de canela muito saboroso.
Gosto muito de juntar marmelos aos assados de carne, para isso lavo-os bem, parto em quartos e retiro apenas o caroço.Cozinho-os como quando juntamos batatas aos assados, eles absorvem os sucos que a carne vai largando e são apetitosos (eu pelo menos acho).Também gosto de os cozer e comer assim, ou juntando açúcar e canela.
Os marmelos não servem só para fazer marmelada, não é ?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s