Gelados

Gelados
Apesar do Verão tímido, este foi o ano em que comemos mais gelados.A filha tomou-lhe o jeito e faz gelado caseiro com frequência. A receita é sempre a mesma, iogurte com aroma a morango, açúcar e corante alimentar.Eu só finalizo a operação colocando o preparado na máquina de fazer gelados e posteriormente no congelador. A cuba da máquina está sempre no congelador para não haver desculpas.

Para quem não conhece o funcionamento da máquina de fazer gelados e confesso que as instruções que acompanhavam a nossa eram escassas e mal traduzidas, a nossa máquina é composta por 3 partes, a cuba, a pá e a outra parte com o motor. A cuba tem que ir ao congelador pelo menos 12 horas antes de se fazer o gelado, por isso a nossa está sempre no congelador, é utilizada, lavada e em vez de a arrumar no armário é arrumada no frio.Assim, sempre que a filha faz gelado a máquina está pronta a ser utilizada.Portanto, o preparado é colocado dentro da cuba, encaixamos a pá ao motor, encaixamos o motor na cuba e ligamos a máquina uns 20 minutos.Durante esse tempo a pá gira e como as paredes da cuba estão congeladas vai-se formando o gelado. Eu opto por apenas ligar 20 minutos, porque para a nossa máquina é tempo suficiente para eliminar os cristais de gelo. Posteriormente, coloco o gelado numa caixa hermética e levo ao congelador.Ao fim de umas 4 horas já nos podemos deliciar com um belo gelado caseiro.Quando desligo a máquina, desencaixo a pá e limpo logo a parte do motor apenas com um pano húmido.A cuba e a pá lavo à mão como a loiça normal.

Para a nossa família, a máquina de fazer gelados foi uma boa compra, especialmente agora que os filhos cresceram e ganharam alguma independência.Apesar de fazermos quase sempre o mesmo gelado, há muitas receitas que podem facilmente ser feitas com a ajuda desta máquina, haja imaginação e obtemos gelados em quantidade e a um preço bastante acessível.

One thought on “Gelados

  1. Pingback: Gelado de Amora | Cão Ão Ão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s