As coincidências da vida

Ao longo da vida fui-me deparando com níveis de exigência muito altos, primeiro devido à agitação profissional dos meus pais, que me obrigou desde muito cedo a desenrascar-me sozinha, depois a escola onde tive a sorte de ter professores muito exigentes e mais tarde nos poucos sítios onde trabalhei, onde até as vírgulas e os pontos finais tinham que estar no sítio certo. E quando afirmo isto, reconheço que esta exigência obrigou-me sempre a dar o meu melhor, a admitir e a corrigir os meus erros e a defender que se fizesse sempre o melhor. Se podemos fazer bem então não vamos fazer mal.

Quando se trabalha muitos anos na mesma instituição surgem muitas mudanças, que podemos ou não aceitar e existe sempre alguma coisa com a qual não concordamos, que mexe ( e de que maneira) com os resultados da empresa, mas contra a qual nada podemos fazer, porque normalmente vem de quem hierarquicamente está acima de nós. E é uma porcaria vermos que a situação de uma empresa não melhora, porque há ali uma sanguessuga a sugar tudo o que consegue.

Ontem, numa silly pesquisa que fiz no Google descobri o motivo pelo qual a minha última relação profissional terminou e sim a Internet pode ser perigosa. As minhas incertezas desvaneceram-se e percebo agora que afinal quem eu julgava que era uma grande sanguessuga, afinal nem se compara com a sanguessuga maior. O que realmente interessa é que, se continuam a colocar interesses pessoais acima das reais necessidades de uma empresa, prejudicando-a, impedindo-a de ser saudável e de crescer e que ainda se considere normal este tipo de atitudes. E o mais grave é que se olharmos bem à nossa volta, este tipo de situações está tão banalizada que já ninguém liga, ou quem liga acaba como eu no desemprego.

E apesar da raiva que sinto da sanguessuga, fiquei tão mais tranquila, afinal a sanguessuga só quer continuar a sugar tudo o que consegue, sem ter ali alguém a lutar pela saúde da empresa.🙂

2 thoughts on “As coincidências da vida

  1. As sangessugas nem sabem que os restantes existem😉 não vêem pessoas.
    Mas sim, é triste que sangessugas se estejam a tornar o normal, não só por cá e cá não só em ambiente profissional.
    Em suma, há uma crise mundial sim, mas não é só económica😉

Deixe uma Resposta

