Setembro

Lezíria Ribatejana
Cá em casa, o Setembro é sempre um mês muito agitado. Inclui os preparativos para o início do ano escolar, a compra dos livros, o etiquetar, o forrar, o afiar lápis de modo a que tudo esteja pronto para o dia D. Depois vem a lista de material, a compra de cadernos e outro material, o etiquetar e por vezes forrar.
O mais velho entrou para o 5º ano e anda muito entusiasmado.Gosta da nova escola, da agitação e teve sorte, tem um bom horário. Descobriu também, há umas semanas atrás o que quer ser quando for grande e está desde então a trabalhar nisso. Sente-se bem, tem um objectivo e isso facilita muito o meu papel de mãe. Claro que ele ainda é muito novo, muitos outros interesses poderão surgir, mas esta definição trouxe-lhe motivação e gosto de o ver assim, já que ele às vezes é muito pessimista.
A filha do meio ainda está por casa.Não tem professor.Por um lado é preocupante, o 3º ano é difícil e trabalhoso e começar com duas, três semanas de atraso, não é o mais desejável.Por outro lado, ela adora estar em casa, faz muitas actividades e anda feliz.
O mais novo, segundo a médica está pouco desenvolvido, e eu enquanto mãe de três tenho culpa.Foi este o recado que trouxe da consulta dos três anos.E que poderei eu escrever sobre isto?Sinceramente, não estou preocupada, ele vai chegar lá, só que é ao ritmo dele e isso é algo que eu neste momento consigo respeitar.
O Outono chegou e a entrada da nossa casa vai encher-se de muitas folhas de várias cores.Costumo varrê-las com a ajuda dos miúdos, fazemos um monte para eles saltarem e só depois as colocamos no lixo.A vida às vezes é muito simples.😉

2 thoughts on “Setembro

  1. infelizmente por cá não se respeita a individualidade das crianças e são presos por terem cão e por não terem. Que bom que o D. tem uma mãe que respeita o seu ritmo.
    E culpa ? É pegar na vassoura, varrer esses comentários para debaixo das folhas e deixar o mais novo saltar em cima delas❤

  2. Setembro por cá, também tem sido agitado a vários níveis. Cada menino tem o seu ritmo, há que respeitá-los. Quando temos vários filhos, sabemos disso como ninguém e já não aquece nem arrefece as opiniões contrárias dos outros🙂 Todos lá chegam. Uma coisa que eu senti que ajudou muito o G. que fez agora os 3, foi a escola. Ainda ontem me chegou com uma canção nova dos nossos tempos e até me ri porque cantámos os dois com coreografia e tudo. À parte disso, ainda usa a chucha e o ó-ó para dormir.🙂 O mais novo por exemplo nunca usou nem gosta de chucha. Um beijo para vós.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s