Nascer

Manjericão

Olho atenta para as minhas sementeiras, mas com estes dias frios e chuvosos de Primavera, as sementes demoram-se na terra. Aproveito a chuva e faço pesquisas de sementes biológicas, imagino-me com uma grande horta, com um sem número de variedades de legumes, algumas bem estranhas até. Sempre fui assim, uma pessoa que sonha acordada, que idealiza, que está sempre a magicar. Apenas os sonhos foram mudando ao longo dos anos e acho que independentemente da idade que tiver, estarei sempre com algum projecto na cabeça.

A chuva cai lá fora e eu dedico-me aos vasos que tenho na janela da cozinha. Corto o manjericão e dou mais uma oportunidade ao tomilho que continua pequenino, os coentros são todos arrancados e no vaso do cebolinho cresce também erva cidreira.

4 thoughts on “Nascer

  1. Este ano, pela primeira vez decidi plantar magericão a partir de sementes. Não sabia se conseguia mas ontem ao dar-lhes água notei que estão a crescer. Fiquei tão contente que comecei logo a pensar num grande jardim de ervas aromáticas.🙂

Deixe uma Resposta

