Os bolos

Aniversários
Ao longo destes últimos dez anos, muitos foram os bolos que serviram para comemorar os aniversários do meu filho mais velho. Uns foram de compra, mas a grande maioria foram feitos por mim.

Ainda hoje, há quem me fale no bolo comboio e no bolo ovelha…E quando vou buscá-lo à escola, as miúdas da sala dele vêm trocar umas ideias culinárias comigo.😉

Eu até acho que eles deviam ter aulas de culinária na escola.

 

4 thoughts on “Os bolos

  1. Olha que já me passou pela cabeça e sim, acho que deviam ter aulas ou pelo menos uma actividade semanal. Mas depende muito do depois se passa em casa, porque repara há muitos pais que nem pensar deixar a criança “sujar-se” na cozinha”…. e isso para a criança que até goste de cozinhar, passa a ser não uma coisa prazeirosa que pode explorar mas apenas mais uma actividade da escola.

    No infantário do T. não há aulas de culinária per se, mas eles experimentam frequentemente, integrados nas actividades da sala. Por exemplo já fizeram pão nan agora quando estudaram a Índia, fazem sempre bolachinhas para as reuniões com os pais, fizeram docinho para vender na feira do bairro. Há tempos foram fazer um workshop à escola de hotelaria em que aprenderam a fazer pizza (com as mãos, nada de amassar na máquina) e bolo de chocolate e já tivémos vários workshops de culinária como actividade extra (paga).

    E em casa o rapazinho gosta de ajudar , especialmente se envolver farinha e amassar coisas😀

    • Olha era bom que todas as escolas fossem assim.Quando os meus mais velhos andavam na mesma escola também faziam esse tipo de actividades, cheguei a enviar massa de pão e de biscoitos.
      Eu, na casa dos meus pais, nunca tive ordem para me encostar ao fogão e depois quando fui para a minha própria casa, digamos que não foi muito bonito de se ver.A sorte é que o meu marido tem muito sentido de humor e digamos que na cozinha ainda era pior do que eu.😀

  2. Pingback: Os bolos | Cão Ão Ão

  3. Pingback: Os bolos | Cão Ão Ão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s