Comemorar os 39

Pavlova de Frutos Secos
Já houve anos em que comemorei intensamente o dia do meu aniversário, outros houve em que apenas tive vontade de enfiar a cabeça num buraco e esperar calmamente que o dia passasse. Hoje olho para esta data com duas certezas, a de que estou viva e a de que é um dia muito importante para os meus filhos. Prepararam com o pai uma pequena surpresa para mim, que amei e a minha filha mal acordou, cantou-me uma canção muito especial que preparou com antecedência e me emocionou.
Bolo Aniversário
Então, se o dia é mesmo especial, coloca-se o avental e cozinha-se para alguns dos que me aquecem o coração. E tivemos para sobremesa uma pavlova de frutos secos. Foi o aproveitamento das muitas claras que tinha congeladas e com as quais preparei um merengue ( a olho, fui provando até estar doce e consistente) que levei ao forno até dourar. Bati 300 gr de creme fraiche com algum açúcar😛 e salpiquei com frutos secos.
Já o bolo de aniversário, é de beterraba e a cobertura é creme fraiche. Eu gostei muito do contraste de sabores, o da beterraba que é um pouco forte com a suavidade do creme. Recomendo.

E agora caminho para os 40. Numa direcção fixa e atribulada, com altos e baixos e muitos desafios, com dias eufóricos e outros cheios de incerteza. E anseio tanto por novos dias.

A ver se o Universo conspira a meu favor!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s