Cogumelos recheados

Cogumelos recheados
Lembro-me de ser miúda e de ouvir as histórias dos meus primos e tios do Alentejo acerca da apanha dos cogumelos silvestres. É algo usual por aqueles lados e muito importante para o equilíbrio das finanças familiares.

Em alguns assuntos sou um bocado céptica e experimentar outros cogumelos que não sejam os cogumelos brancos é complicado. Talvez devido a histórias que sempre ouvi. Enfim, receios que nos dias de hoje não fazem muito sentido, especialmente quando nos supermercados há muitas variedades seguras há espera de uma oportunidade. E foi assim que pela primeira vez experimentei os cogumelos Portobello. Fiquei encantada, são muito deliciosos e até a minha filha, que é a esquisitinha cá de casa provou e gostou.

Apenas tinha em casa os ingredientes do dia a dia, pelo que limitei-me a picar 2 fatias de fiambre e 2 fatias de queijo e após os lavar, enchi então o interior de 2 cogumelos com esse preparado. Coloquei um pouco de azeite num pirex onde introduzi os cogumelos, salpiquei com pimenta (pouca) e temperei com tomilho e coentros dos meus vasos de aromáticas. Reguei com mais um pouco de azeite e levei ao forno a 200º por uns bons 20 minutos.

Servi como entrada para nós cinco e todos provaram um bocadinho.

🙂

2 thoughts on “Cogumelos recheados

Deixe uma Resposta

