I’m in the garden – As ervas aromáticas

I'm in the garden!
Iniciei esta rubrica em 2013 aqui no blogue e a verdade é que pouco ou quase nada tenho falado sobre ela. Aqueles dias que tiramos de férias acabaram por prejudicar um bocadinho algumas das coisas que tinha em casa. Falha minha obviamente que podia ter pensado em formas de rega alternativas.
Tomilho e alecrim
No entanto, continuo a ter os meus vasos de ervas aromáticas na janela da cozinha. Não com a vitalidade de outrora, mas com alguma presença e muita utilidade. Para mim, o tomilho revelou-se um bocadinho difícil de cuidar e tenho quase a certeza que se deve ao facto de eu o regar demasiado. Já o alecrim, é muito resistente, coloquei um pé no vaso e pegou facilmente e é um excelente tempero nos assados.
Coentros
Estes coentros ainda são sementes da primeira sementeira. Acho que coloquei tantas sementes que nem todas conseguiram desbrotar da primeira vez. Quando preciso corto e ele depois vai crescendo outra vez.

O cebolinho ainda existe, mas nunca cresceu muito e o manjericão levou um corte e aguarda pelo nascimento de novas folhas. Tenho ainda um vaso vazio que pertencia à manjerona.

Deixe uma Resposta

