Natal

Natal

Há vários dias que os pequenos ansiavam pelo dia 01 deste último mês do ano. O dia em que tem início o nosso calendário do advento e quando finalmente se começa a cheirar a Natal dentro da nossa casa. Acho muita piada ao mais pequeno, que mesmo pequeno participa ativamente na montagem da árvore, reclama com os mais velhos, empurra de um lado, fura do outro e mesmo pequeno consegue fazer o que quer. Acreditem, isto promete. A nossa árvore de Natal faz-me tanto, mas tanto voltar à minha infância, é uma mistura de enfeites como eram as árvores de antigamente, na casa dos meus pais, na casa da minha avó. Ao longo dos anos vão ficando os enfeites feitos por eles e por entre bolas, há bonecos de tecido, outros de lã, há alguns de madeira. Só faltam mesmo os chocolates, que já não se encontram tanto à venda, pelo menos por aqui. Saudades.

Natal

A minha lista de presentes está quase concluída e dentro do orçamento (sim eu que sou uma mulher de números, todos os anos defino o que vou gastar com cada presente e tenho uma regra que é: apenas posso fugir do orçamento se for para baixo). Faltam-me, como sempre, os presentes mais difíceis, aqueles que eu não sei muito bem o que oferecer e obviamente os que faço em casa, uns estão em processo de conclusão na mesa da costura e os outros têm que aguardar mais pelo meio do mês para serem feitos.

Ho-ho-ho!

Deixe uma Resposta

