Um bolo para o pai

Um bolo para o pai

O pai desta casa comemorou mais um aniversário esta semana. Uma vez que não vamos festejar com pompa e circunstância, apenas fiz um mini bolo para cantarmos os parabéns a você e desejar-lhe muitos anos de vida.

Um bolo para o pai

Utilizei o que tinha na despensa, o que na prática se resumiu a 2 ovos, 100 gr de farinha, 100 gr de açúcar, 100 gr de chocolate em tablete e 50 gr de margarina. Derreti o chocolate na Bimby juntamente com a margarina (5 min 70º vel.1) e depois juntei os restantes ingredientes e bati alguns segundos na velocidade 4. Coloquei na forma e levei ao forno a 150º.

Um bolo para o pai

Para a cobertura bati 100 gr de açúcar em pó com sumo de limão (os filhos  mais velhos não gostaram nada da cobertura) e despejei grosseiramente por cima do bolo. Enfeitei com drageias coloridas e com morangos salpicados de açúcar em pó.

A reacção do filho mais pequeno a esta comemoração foi muito engraçada, manteve uma certa distância enquanto cantávamos e só se aproximou quando lhe ofereci uma mini fatia de bolo, que devorou por completo (temos guloso).

Advertisements

2 thoughts on “Um bolo para o pai

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s