Furo

 

No outro dia tive um furo.Na verdade nem dei por isso, a música um pouco alta e a tagarela da minha filha não me deixaram ouvir o barulho.Senti efectivamente algo estranho, mas como conduzia devagar e num curto trajecto…Um senhor fez o favor de me avisar, do género: não reparou que algo de estranho se passava…

Olhei para o pneu completamente em baixo e lembrei-me logo da minha cara-metade.Eu tenho lá força para tirar um pneu aparafusado à máquina?!Não me enganei, aquilo não foi mesmo nada fácil, mas lá se conseguiu.

Verifiquei que perante isto não tinha absolutamente nenhuma ferramenta na bagageira do carro e não tivesse isto acontecido a 5 minutos de casa, não sei como teríamos resolvido o problema.Por isso, um dos meus afazeres para este mês é criar um pequeno kit para estas emergências, que me acompanhe sempre em caso de necessidade.Algumas ferramentas básicas, umas luvas, uma pequena lanterna. um lubrificante em spray, um pano…

Deixe uma Resposta

