Cannelloni com Fiambre e Queijo

Cannelloni com Queijo e Fiambre

Mal vi esta receita numa das revistas do Continente, percebi que tinha que a experimentar rapidamente.É prática e bastante saborosa e está no meu caderno de receitas.

Cannelloni com Queijo e Fiambre

Ingredientes:

12 cannelloni, 250 gr de queijo mozzarella ralado, 150 gr de fiambre, molho béchamel, polpa de tomate e azeite q.b., sal e pimenta q.b. e orégãos.

Preparação:

Comecei por ligar o forno a 175º.Depois coloquei o fiambre e o queijo na Bimby e usei o turbo umas 2 vezes.Untei uma forma com azeite e polpa de tomate e enchi 12 cannelloni com a mistura do queijo e do fiambre.Entretanto fiz o molho béchamel na Bimby com 750 gr de leite, 60 gr de farinha, 40 gr de margarina e sal e pimenta q.b., 9 minutos a 90º velocidade 4 e quando terminou deitei na forma.Polvilhei com o resto da mistura de fiambre e queijo que sobrou e finalizei com um pouco de orégãos.Levei ao forno.Após 30 minutos verifiquei a cozedura dos cannelloni com um garfo e desliguei o forno.Deixei a repousar dentro do forno até ao momento de servir.

Cannelloni com Queijo e Fiambre

Não consigo comer o fiambre de algumas marcas mais económicas, habitualmente compro sempre de uma conhecida marca portuguesa.Fiquei com um cheirinho a orégãos na cozinha…hummmm, por momentos os filhos pensaram que o jantar era pizza. 😉

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s