Caderno de Receitas

Caderno de Receitas

A nossa passagem de ano foi caótica, depois de vários dias doente o nosso pequeno piorou e passei parte do dia 31 nas urgências pediátricas.Um dente a romper, mas que demora a romper, febre e muita expecturação, têm sido assim os nossos últimos sete longos dias.Quando chegou a meia-noite, estava ele na banheira para que a febre baixasse.O pai e os mais velhinhos dormitavam no sofá.Não houve espumante, nem passas, apenas um desejo de saúde.Com saúde é tudo mais fácil.

Nestes dias, não fiz praticamente nada, apenas coloquei em prática algo que tinha em mente e que passava por reciclar as poucas revistas de receitas que compro.Não o queria fazer sem antes retirar as que me interessam, sem no entanto tê-las por aí espalhadas.Para isso, utilizo um caderno com separadores e onde as estou a colar com fita cola sem ordem especial, apenas separadas por sopa, entradas e outros, pratos principais e sobremesas.

Obviamente que isto chamou a atenção dos mais velhos e quando eu menos esperava ali estavam os dois junto a mim, cada um com um caderno a cortar e a colar receitas excluídas.E sempre que eu pego no caderno, lá vêm os dois com o deles para enchermos mais umas páginas.

Gostava muito de conseguir planear mensalmente todas as refeições do mês e assim reduzir as idas ao supermercado e também para descansar um pouco do: “mas o que é que eu vou fazer hoje para o jantar?”.Planeando o menu, já conseguia definir o que preciso de comprar e podia ser que as minhas correrias diminuissem um bocadinho.

Iniciei também o inventário da arca congeladora, que não é mais nem menos do que um papel onde tenho escrito tudo o que tenho lá guardado, para assim conseguir gerir melhor as compras.

2 thoughts on “Caderno de Receitas

  1. As melhoras do pequenino! Em relação aos menus para as refeições, eu já os experimentei durante poucos meses. Davam um jeito enorme, mas como tanta coisa que cai por terra, assim caíram as minhas ementas semanais. Em relação a ter um inventário da arca/ congelador é uma ótima ideia, mas acho que cá em casa não ia resultar : D .D

    • Eu estou contente com “estes auxiliares de memória”, ajudam-me a ser mais organizada e a aproveitar melhor o meu tempo.Mas também confesso que não sou o rigor em pessoa, às vezes troco o jantar de segunda com o de sexta, às vezes o almoço dos miúdos foi igual e “flexibilizo a coisa”.
      🙂

Deixe uma Resposta

