Motivar

O mais velho não é muito aplicado na escola.A escola para ele é em primeiro lugar as amizades, a brincadeira e tem sido duro para mim, a mãe, conseguir motivá-lo a estudar.Eu que sempre fui boa aluna tenho uma certa dificuldade em lidar com a postura dele perante a escola.Todos os dias travamos duras batalhas com o objectivo de ganhar a guerra.

E o 2º ano tem o seu grau de dificuldade, felizmente o tempo do facilitismo acabou e quem quer passar tem que estudar e trabalhar e no final deste período haverá provas a todas as disciplinas.Prometi-lhe algo que ele quer muito e à conta disso ele tem melhorado e conseguido atingir os objectivos, mas conto muitas vezes até dez, para não me saltar a tampa quando ele faz um daqueles disparates.Há que motivá-lo pela positiva.

(E os cabelos brancos acumulam-se na minha cabeça, ehehehhe).

One thought on “Motivar

  1. Boa Sorte! Lembro-me bem que a Minha Mãe teve Muitas Dificuldades como essas com a Minha Irmã e ainda hoje não é facil no que toca a Escola e a aprendizagem…

Deixe uma Resposta

