O nosso Natal

Marcadores de Mesa

foi intenso.Para mim é sempre bastante trabalhoso, já que a noite é passada aqui por casa e obriga-me sempre a começar a cozinhar bem cedo.Este ano com o bébé, mais ainda e isto não é uma queixa, porque faço-o com grande satisfação.Uns dias antes até estava um pouco desapontada, porque não me ocorria nada original para surpreender a familia. Habitualmente o marcador de mesa tem sempre algo diferente, já teve anedotas, adivinhas que nos ocuparam e divertiram pela noite fora.Já mesmo próximo do dia 24 é que se fez o clique e pensei em esconder um pequeno presente na parte de baixo da cadeira de cada um.Isso obrigou-me a fazer umas comprinhas de última hora, mas nada de muito dispendioso.Então, para além dos já habituais bombons, escrevi uma curiosidade sobre o Natal e uma mensagem a dizer que o Pai Natal tinha resolvido fazer-lhes uma surpresa e tinha-lhes deixado um presente debaixo da cadeira, mas cada um deveria deixar os restantes descobrirem por si próprios.Isto implicou que com a azáfama do dia 24, eu tivesse que colar os presentes com fita adesiva no dia 23 e rezasse para que durante o dia 24 os miúdos não fossem para debaixo da mesa e não estragassem a surpresa.

Foi tão giro. Para começar no dia 24 de manhã, dois presentes tinham-se descolado durante a noite e estavam caídos na carpete.Com a calma que me é característica voltei a colá-los nas cadeiras nas barbas da minha gente, por sorte não se aperceberam.Depois, eu tinha imaginado que o primeiro a descobrir seria o meu irmão e não fazia a mais pequena idéia de como reagiriam os miúdos, mas estava muito curiosa.Há a acrescentar o facto de que a minha filha do meio e a minha avó não sabem ler.Coloquei como regra o facto de só poderem abrir o frasco quando todos estivessem sentados na mesa e assim foi.A minha mãe foi a primeira a ler, mas o meu marido foi o primeiro a tirar a prenda.Mal o fez, o meu filho mais velho apressou-se a vasculhar todas as cadeiras e a retirar os presentes dos restantes.Foi uma pequena balbúrdia, mas muito divertida.Os presentes consistiram em revistas, chocolates, uma boneca, carrinhos, pequenas coisas.

O resto da noite correu normalmente connosco a desfrutarmos da refeição, a conversarmos e terminou com a abertura dos presentes.Mais uma vez, a filha foi quem mais delirou com o Natal, deu pulos de contente quando desembrulhou a boneca que tinha pedido, o mais velho também ficou satisfeito e o mais novo esteve animado, mas ignorou completamente o significado deste seu primeiro Natal.Para mim, o mais importante foi sem dúvida a reunião familiar, o estarmos juntos, se bem que ainda recebi umas prendinhas.

E foi assim!

2 thoughts on “O nosso Natal

  1. Um Bom Ano Novo para a ti e família. As reuniões familiares são sempre muito trabalhosas, também o acho, mas também o faço sempre com enorme satisfação como tu.
    Beijinhos e mais um ano que espero continuar a ler o teu blog 🙂

    Magda

Deixe uma Resposta

