É preciso ter lata!

É preciso ter lata!

E eu até tinha algumas guardadas no sótão, já lixadas e pintadas, como novas, de uma altura em que andava numa de decóupage. A pedido deles lá lancei mãos à obra.

É preciso ter lata!

Material: 2 latas com as respectivas tampas, corda resistente que não desfie, martelo e um prego grande ou outro objecto bicudo para furar as latas.Execução: fazer dois furos no fundo de cada lata com uma  dimensão que deixe passar a corda.Eliminar se possível bicos dos furos que possam cortar a corda.Passar a corda pelos dois furos ficando as pontas para o lado de fora.Colocar as tampas nas latas, que no meu caso pessoal são de plástico o que evita que a lata escorregue ao contactar com o chão.Depois é verificar se o tamanho da corda é adequado à altura da criança, tem que ficar esticada como a foto mostra para facilitar a movimentação, dar um nó e já está. Eu optei por enrolar fita cola larga à corda na zona dos furos e onde eles agarram para tornar o “brinquedo” mais seguro e confortável.

É preciso ter lata!

Periodicamente deve-se verificar se a corda se mantém intacta, para evitar quedas. E eu fico a pensar, brinquedos caros para quê?! Eles divertem-se tanto com estas coisas.

Advertisements

2 thoughts on “É preciso ter lata!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s