Os nossos dias

têm sido agitados, apesar de não ter dado notícias por aqui.Como eu costumo dizer eles são muitos e eu sou só uma. O bébé cresce a cada dia que passa, já tive que ir ao sótão buscar roupa de 6 meses que até pensei que não usaria, mas teve que ser.Apesar de alguma ficar um pouco larga, a maior parte fica-lhe bem, é o que dá aos quase 2 meses já pesar mais de cinco quilos.

Os mais velhos continuam de férias e se há momentos em que se desentendem, outros há em que são verdadeiros amigos e grandes compinchas de brincadeira.Têm aproveitado ao máximo a piscina, sob o nosso olhar atento.Não os deixo irem para a piscina sem o chamado “fiscal” para supervisionar, tenho pavor de que algo de muito grave aconteça.A piscina tem pouca água, mas eles são miúdos e não têm noção do perigo.

Mergulhar

Fiquei satisfeita por conseguir realizar uma experiência culinária que tinha em mente, apesar de o dia que escolhi para a fazer não fosse o mais acertado, fui interrompida várias vezes, mas lá consegui.O segredo é não stressar, porque são três pequenos com necessidades muito específicas.Essa experiência culinária é algo muito simples e consistiu em preparar legumes para a sopa e congelá-los já lavados, arranjados e prontos a consumir para aqueles dias difíceis.Quero ter algo no congelador preparado para que, mesmo com birras pelo meio, eu consiga colocar os legumes na Bimby, água, azeite e sal e em 20 minutos ter pelo menos uma sopa pronta.O objectivo é consumir estes legumes a curto prazo, pelo que apenas preparei legumes para três sopas diferentes, uma de couve, outra de alho francês e outra de cenoura.Já usei a de cenoura e funciona na perfeição.

Legumes

Tenho ainda aproveitado o (pouco) tempo livre para começar a forrar os livros escolares do mais velho.Os livros deste ano têm ilustrações muito bonitas, adoro folheá-los, pena é que o seu dono não partilhe esse mesmo gosto.Nos últimos dias tentei que ele desligasse um pouco o modo férias e começasse a rever a matéria do 1º ano.Está um pouco enferrujado este meu filho. :S

Livros escolares

3 thoughts on “Os nossos dias

Deixe uma Resposta

