Tarte “Vulcânica”

Tarte "Vulcânica"

Gostava de um dia visitar os Açores.Apenas conheço pelas fotos, pela descrição dos meus pais e de algumas pessoas amigas.Apesar disso, esta tarte faz-me lembrar esta ilha, devido ao seu sabor a ananás e à textura da bolacha triturada que faz lembrar areia vulcanica.

Nasceu na minha cozinha um destes dias, fruto do desenrascanso tão típico do português.A minha missão era fazer um doce para um almoço de família, o calor pedia algo fresco, mas a falta de ingredientes na despensa deixaram-me com poucas alternativas.

Ingredientes:

1 lata leite condensado

2 embalagens gelatina em pó de ananás

600 ml de natas

meio pacote de bolachas Oreo

10 bolachas tipo Maria

Preparação:

Levei a ferver 400 ml de água e dissolvi as duas embalagens de gelatina nela, mexendo muito bem.Juntei o leite condensado e voltei a mexer.Por último juntei as natas e mexi novamente.Deitei o preparado numa travessa alta e levei ao frigorífico a solidificar.Enquanto isso triturei as bolachas na Bimby e deitei por cima da tarte já solidificada.

Foi servido fresco e quase não conseguia tirar uma fotografia.

2 thoughts on “Tarte “Vulcânica”

  1. Uma maravilha :)))) Fiz com gelatina de Lima, porque aqui ainda nao encontrei de ananas… ficou verde :p mas toda a gente adorou!!!
    Este fim semana que passou dediquei-me as tuas receitas, fiz as queijadas tambem!!!
    Brigado Lena, mesmo longe “fazes parte” da minha vida!

    Beijocas

Deixe uma Resposta

