Ainda o aniversário dele

Pela primeira vez nestes 7 anos, fizemos uma pequena festinha para os colegas da escola a pedido do aniversariante.Inicialmente fiquei um pouco desapontada, porque apareceram poucas crianças, mas no final até foi bom porque com o tamanho da barriga falta-me energia, ando bem mais mole.

Festa 7º Aniversário

Optei por fazer gelatinas, pudins (aos anos que eu não fazia um pudim Boca Doce), folhados de salsicha, salame de chocolate, sandes, pipocas, batatas-fritas e claro um novo bolo de aniversário.Posso dizer que os miúdos não comeram praticamente nada, mas brincaram muito.

Festa 7º Aniversário

Magiquei várias actividades para eles para que o dia não fosse aborrecido, jogaram à bola, fiz-lhes umas espadas de balões e escondi um tesouro (uma caixa com rebuçados) no jardim para eles encontrarem.Fiz massa de cores na Bimby (foi uma aventura) para eles moldarem com ajuda de rolos e cortadores.Quando o tempo começou a arrefecer vieram para casa e estiveram a pintar desenhos, a brincar com brinquedos e a jogar consola.

Festa 7º Aniversário

Cantaram os parabéns e voltei a acender as velas para desta vez todos apagarem, os miúdos adoram estas coisas. Num impasse chegámos ao fim de uma tarde bem passada.

É verdade que os tempos mudam, muitos pais têm receio de enfiar os filhos em casa de pessoas que mal conhecem, mas também é importante que os nossos filhos convivam uns com os outros, criem laços de amizade, brinquem sem ser só com jogos de consolas, aproveitem a sua infância.Duvidei da minha capacidade de conseguir mantê-los “ocupados” sem se sentirem enfadados, de conseguir com que se sentissem bem numa casa que não conhecem, mas eles não são assim tão diferentes do meu filho.

À minha filha valeu-lhe a companhia da prima, as duas únicas meninas no meio dos rapazes. 🙂

4 thoughts on “Ainda o aniversário dele

  1. Eu acho que tu não fazes ideia do quanto estes teus post são importantes!! A sério… estou a animar-me para a preparação da festa do meu filho do meio com a tua ajuda! Podes dar-me a receita da massa colorida?!

    • Sério? Óptimo!A massa colorida fiz assim, 1 kg de farinha barata, sal grosso a olho, um fio de óleo, corante alimentar e água até obter uma massa tipo pão.Como não tinha muito tempo meti na Bimby, se tiveres máquina de fazer pão também dá, metes na opção massa e depois fui juntando farinha ou água até a massa deixar de ficar pegajosa.Eu na altura pesquisei no google e aparece muitas professoras e educadoras de infância a ensinar a fazer esta massa.
      Outra idéia gira que me lembrei, mas que depois em plena festa me esqueci é copos com água e detergente da loiça, palhinhas e toca a fazer bolinhas de sabão.

      🙂

  2. parece uma optima ideia, obrigada! Sabes porque é que é importante?! Não é só pelas ideias e pelo entusiasmo com que partilhas… é porque se percebe e quase “toca” o amor, o carinho, a alegria que põem em tudo o que fazes. É o testemunho!

Deixe uma Resposta

