36

À medida que os anos avançam, festejar mais um aniversário deixa-me de sorriso amarelo.É tão mais forte do que eu, que nem consigo disfarçar.Mas mesmo sem grande disposição não deixei de fazer um bolo para assinalar a data.

Bolo Folhado com Doce de Ovos

Optei por um bolo folhado com merengue e doce de ovos.É um bolo para gulosos, fica muito doce.

Bolo Folhado com Doce de Ovos

Ingredientes:

3 embalagens de massa folhada fresca

8 ovos

250 gr + 300 gr de açúcar

150 gr de água

Preparação:

Cortei as bases da massa folhada na medida desejada, no meu caso 21 centímetros, utilizando uma forma de bolo como medida e o cortador de fatias de pizza para ficar direitinha.Piquei a base com um garfo e levei ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal até alourar.Repeti o procedimento para a segunda base e na terceira base resolvi inovar um pouco e cortei tiras de massa que depois entrelacei.Levei mais uma vez ao forno.

Entretanto e com a ajuda da Bimby, preparei esta receita de ovos moles e reservei.Resolvi depois utilizar as claras e mais uma vez com a ajuda da Bimby fiz um merengue, batendo as claras em castelo e às quais adicionei as restantes 300 gramas de açúcar.

Posteriormente, coloquei num tabuleiro forrado com papel vegetal uma das bases de massa folhada já cozinhada, sobre a qual deitei colheradas do merengue até não existir mais.Coloquei a outra base de massa folhada por cima e levei ao forno até o merengue ganhar alguma cor.Por último e já com o bolo frio, deitei os ovos moles por cima da base de massa folhada e terminei colocando a base entrelaçada por cima.

Apesar de ficar um bolo tão doce, não sobrou praticamente nada.

Anúncios

8 thoughts on “36

  1. Ah!!!! Não sabia que tinha sido o “teu” bolo! Espero que tenhas tido um dia muito feliz. É nesta altura, quando pensamos que já conhecemos um amigo há 20 anos, ou que já estivemos em tal parte há 30… que nos sentimos velhos! Eu sei… temos a mesma idade! 😉

    • É isso João, fazer anos é bom, mas começamos a ter consciência de que já são muitos e pronto…custa.
      Muitas vezes nos almoços de família os meus pais contam histórias de quando eu e o meu irmão erámos pequenos e depois dizem algo do género: não foi há muito tempo, vocês eram pequenos e depois fazemos as contas e foi tipo há 30 anos atrás, ehehheh.

      😀

  2. Sou uma amiga da onça mesmo.. 😦

    Os meu parabéns mesmo que atrasados!

    E se te serve de consolo… este ano eu entro nos intas!! Vá já podes começar a dizer que agora é que vão ser elas lol

    Beijo grande.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s