Uma história de boca

Pai para ti, mãe para mim.É assim quase todas as noites.Às vezes, muito raramente, a mãe lê apenas uma história aos dois, mas normalmente isso dá briga, querem os dois escolher o livro e quando há muito sono à mistura…não corre mesmo nada bem.

Podiam até reclamar, mas pelos vistos estão os dois satisfeitos com o que têm.Eu leio a história a ela, o pai lê a ele.Lembro-me que ao início ela interrompia-me muito, estava sempre a fazer perguntas, com o tempo ensinei-a primeiro a escutar e só depois a perguntar.Nos últimos tempos, sempre que estou a sair do quarto pede ainda “uma história de boca”, uma história curta que invento e conto em dois ou três minutos.

Histórias de boca, histórias trapalhonas que fazem a minha filha feliz.

One thought on “Uma história de boca

Deixe uma Resposta

