Dormir

O filho foi em tempos uma criança difícil para dormir.Começou por ser a fase das cólicas, dos dentes, do gatinhar, do andar, do falar…eu sei lá…foram 2 anos e meio de fases e de noites mal dormidas.Hoje dorme lindamente.

A filha dormiu sempre bem, aos 3 meses já dormia 6 a 8 horas seguidas de noite.Nunca gostou de adormecer ao colo, deitava-a acordada e ela adormecia sozinha.Aos 3 anos mudei-a para uma cama de solteiro e lá se foram estes hábitos.Todas as noites levanta-se e vai ter connosco à sala, ou a meio da noite levanta-se e enfia-se na nossa cama.Tento sem sucesso, explicar-lhe que há um momento para tudo, quando é para dormir é para dormir, explico-lhe que fica melhor na caminha dela.E é nestes momentos que ela revela uma característica que eu não lhe conhecia, ou lhe dói a barriga, ou não consegue dormir, ou abre os braços e dá-me um abraço…Ontem dei-lhe um raspanete depois de 3 tentativas sem sucesso para a deitar.Dizia-me:

-Desculpa mamã.

-Mamã, já pedi desculpa.

E mais uma vez adormeceu no sofá.

2 thoughts on “Dormir

  1. Dormir é Muito Importante, Eu, por exemplo, sou uma pessoa que dorme Muito Pouco, desde Sempre, mas Nunca Incomodei Muito, já a Minha Irmã passou por uma fase, que durou imenso tempo, em que Tinha Medo de Dormir, nunca soube explicar o que se passava, mas o facto é que ficava apavorada quando chegava a hora de deitar. Não sei o que te dizer a Não ser que assim também Tu deves andar com Muitas Dificuldades em Dormir Descansada, não?

    Beijos,

    Elsa

  2. São fases… podem é durar alguns anos a passar! Lá em casa, salvo raras excepções dormem9 a 10 horas seguidas! É muito bom! Mas já tive meses péssimos… A mais nova só a partir dos 3 anos é que deixou de acordar ás 3 da manhã… era TODOS os dias!!! Só acabou quando deixou de dormir a sesta! Foi um alívio…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s