85 anos

Bolo Capuccino

A minha avó paterna fez 85 anos a semana passada.Este ano correu melhor que o ano passado, mas os miúdos nem sequer lhe deram hipótese de soprar as velas.Poderia dizer que ela é assim devido à idade, mas ela sempre foi assim.E custa-me vê-la desperdiçar a vida, que para mim é tão preciosa.

Bolo Capuccino

Fiz-lhe um bolo capuccino, ciente de que poderia não ser o seu preferido, mas até disse que estava bom, o que pode ser visto como um grande elogio. 🙂

Bolo Capuccino

Ingredientes:

Massa:

5 ovos

2 canecas de chá de açúcar

1 caneca e meia de farinha com fermento

4 colheres de sopa bem cheias de preparado de capuccino em pó

Cobertura:

1 embalagem creme culinário

50 gr de açúcar em pó

2 colheres de sopa de preparado de capuccino em pó

2 colheres de sopa de chocolate em pó

Preparação:

Bati todo os ingredientes numa tigela e levei ao forno pré-aquecido a 150º numa forma de soufflé untada com óleo.Para a cobertura bati uma embalagem de creme culinário ao qual juntei o açúcar em pó e o capuccino que coloquei em cima do bolo já frio.Adicionei chocolate à cobertura que sobrou e com a seringa fiz esses enfeites por cima do bolo.Guardei no frigorífico até ao momento de servir.

Passei com esta avó grande parte da minha infância.Guardo muitas recordações, se bem que na casa dela as regras eram rígidas.Lembro-me perfeitamente dela a reclamar dos nossos pedidos de netos, mas aos quais acabava sempre por ceder.Talentosa em muitas áreas, trouxe no meu enxoval muitas peças feitas por ela.

Toalha

Deixo aqui estas feitas por ela, duas toalhas em linho que têm um valor sentimental muito grande para mim.

Toalha

Parabéns avó!Para o ano há mais. 😉

One thought on “85 anos

Deixe uma Resposta

