Um passo para a frente

Jardim

um passo para trás.Tem sido assim a nossa vida nos últimos tempos.E isto não é uma queixa, é uma constatação.

E às vezes fico tão cansada que só me apetece dar dois murros na mesa e dizer uns palavrões.

O 1º ciclo dele tem tido batalhas constantes, e eu que sempre achei que as relações não seriam um problema.E se aos 6 anos os miúdos são assim, como serão daqui por uns anos? Coisas e coisinhas.Eu nunca poderia ser professora.A má educação faz-me explodir. Os limites elevam-se e as exigências aumentam. E aceito limitações na aprendizagem, mas não tolero preguiça e má vontade.

E dou por mim a pensar que, daqui a menos de 2 anos será a vez dela.Multiplicam-se os cabelos brancos na minha cabeça.Ó tempo anda devagarinho.

E tomara já que consigamos dar um passo para a frente maior do que aquele que damos para trás.Precisamos de sair deste impasse onde está a nossa vida.

Empurrem-me aí!

2 thoughts on “Um passo para a frente

  1. A falta de educação e de respeito são coisas com as quais não consigo lidar. Foi o que me fez desistir do ensino… E digo isso mesmo muitas e muitas vezes ás minhas filhas. Tolero-lhes muita coisa, agora falta de educação é que nem lhes passe pela cabeça!! Mas vê-se com cada coisa entre alunos e pais de alunos que é de bradar aos céus…

    Quanto aos passos da vida… pois, eu penso que andamos sempre assim. A vida é composta de ciclos. Uns maus, uns mesmo muito maus, uns bons e outros mesmo muito bons! E o ciclo seguinte está mesmo aí à tua espera, vais ver!

Deixe uma Resposta

