Chá Lúcia-Lima

Chá Lúcia-Lima

É um dos meus chás preferidos, comprei a planta numa estufa há bastante tempo atrás e hoje é um arbusto robusto que fornece chá à família mais próxima.Na última limpeza que fiz ao jardim podei-o ligeiramente e guardei num copo as sementes.

Chá Lúcia-Lima

O tempo foi passando e as sementes ali ficaram.Dei umas quantas ao meu irmão e fiquei tentada em deitar fora as restantes, porque disseram-me que este chá pega melhor por estaca.No entanto tive pena de as deitar para o lixo e separei-as em saquinhos que vou oferecer a quem estiver interessado.Não posso prometer que nasçam, como é evidente, mas pelo menos podem tentar se o desejarem.

Sementes

Tenho oito saquinhos para oferecer aos primeiros oito comentários que deixarem neste post e que manifestarem vontade de as receber para semear.Relembro que o chá lúcia-lima não deve ser bebido de forma continuada, devido às sua propriedades. JÁ ESTÃO TODOS OFERECIDOS!

Sementes

E vocês, que chá costumam tomar?

12 thoughts on “Chá Lúcia-Lima

  1. Eu Adoro Chá de Lucia-Lima, ou Bela Luísa como dizemos na Minha Casa e normalmente misturo-o com Principe! É sem Dúvida a Minha Mistura Favorita! Gosto imenso de Chá, mas não gosto Muito de certas misturas como Maçã Quente e Mais Não Sei O Quê..! 🙂 Sou uma Moça Simples!

    Beijos,

    Elsa

  2. Pingback: :) « Cão Ão Ão

  3. Olá
    Nós usamos o chá de lúcia-lima com frequência. Somos fãs ! ficámos surpreendidos ao ler a sua recomendação de não o usar de forma continuada… diz-nos porque? estamos curiosos

    • Olá!
      Por aquilo que li, o chá lúcia-lima devido às suas propriedades, nomeadamente por ter uma acção medicinal sedativa, é muitas vezes utilizado para combater a ansiedade, se for consumido em grandes quantidades e de forma continuada pode afectar o sistema nervoso. 😉

Deixe uma Resposta

