Este Natal

Calendário do Advento

prometi a mim mesma mais organização.O do ano passado foi um caos.Para além disso, não quero passar a quadra deprimida…vou pelo menos tentar.A minha filha nasceria a 16 de Dezembro.E pronto, o que podemos fazer?Nada a trará de volta, resta-me as recordações e pequenas coisas que guardo carinhosamente.

Já tenho a maior parte dos presentes de Natal, desde Setembro que tenho vindo aos poucos a comprá-los e a fazê-los.Confesso que adoptei uma estratégia diferente do ano passado, quando encontrava algo adequado a determinada pessoa comprava logo, não deixava para mais tarde, era no momento.Quanto mais próximo da quadra ficamos, menor é a escolha e mais altos são os preços.Fiz uma lista como faço sempre e atribuí a cada pessoa um valor, de modo a só gastar o valor que estabeleci.Correu muito bem.

Não vale a pena comprar prendas caras, o Natal nunca foi e não é isso.O Natal é o momento de reunião familiar, onde estamos com aqueles que são importantes para nós.Gosto tanto do Natal, especialmente por isso.

2 thoughts on “Este Natal

  1. Querida Helena, só hoje vi e li os teus anteriores posts. Não me perguntes porquê, mas apenas te via lá do outro lado. Só quero deixar-te um beijinho bem apertadinho… e não te comeces a martirizar com o Dezembro. O meu pai morreu a 31 de Dezembro… e finalmente consegui perceber que datas não passam disso mesmo. De datas… o sentimento é sempre o mesmo. Não te deixes ir abaixo! Grande beijoca…

    • Obrigada pelas tuas palavras João, és cinco estrelas!Não quero efectivamente ir-me abaixo e esforço-me muito para seguir em frente, mas ainda tenho momentos destes.Podia não escrever nada sobre isso e quem me lê ía ficar a pensar, boa ela ultrapassou isto, o que não é verdade.No meu dia-a-dia não falo sobre isto com ninguém, não me apetece muito fazê-lo e depois tenho necessidade de “descarregar”a minha frustação, dizer alguma coisa sobre o assunto e acredita que não escrevo nem metade do que me vem à cabeça.Seria um post muito feio de se ler.Mas 90% do tempo eu estou bem.Beijoca grande para ti!

Deixe uma Resposta

