Tear de Pregos

Cachecol

A semana passada tropecei num tear de pregos numa pesquisa que fiz na Internet.Fiquei com imensa vontade de experimentar, mas claro não tinha tear.No sábado comprei a madeira e os pregos e com a ajuda preciosa do meu filho, serrámos a madeira, duas tábuas com 50 cm e duas tábuas de com 7 cm.Lixámos a madeira, deixámos 4 cm de intervalo em cada topo das tábuas de 50 cm e a cada 1 cm pregámos um prego.Depois foi só pregar as tábuas de 50 cm às de 7 cm.Rapidamente ficou pronto.

Cachecol

Fez-me recordar as aulas de trabalhos manuais do secundário.Saudades, sempre gostei de trabalhos manuais, apesar de nem sempre obter boas notas.Então munida do esquema do ponto ziguezague lá comecei o meu primeiro cachecol no tear de pregos.Os filhos cercaram-me no sofá e foram dando palpites.

Com a madeira que sobrou deixámos já preparadas mais duas tábuas de 50 cm e duas de 7 cm, lixadas e prontas a usar.Quero experimentar pregos mais baixos, como a madeira só tem 1 cm de espessura, quando os pregos são muito altos têm tendência a entortar e isso pode comprometer o trabalho, mas estou a adorar isto!

😀

5 thoughts on “Tear de Pregos

  1. Ai que lindo…
    Nunca fiz nada do género. Quando era criança lembro-me de ver fazer um cordão num carrinho de linhas. Penso que o princípio é mesmo.
    Parabéns à equipa.
    Emília

    • Obrigada pelas palavras!Sim Emília, o princípio é o mesmo, é enrolar o fio 2 vezes em cada prego e depois passar o fio de baixo por cima do fio de cima.Os efeitos criam-se em função da forma como se enrola o fio nos pregos. 🙂

    • Carolina se fizer uma pesquisa no google “como finalizar cachecol tear pregos” aparecem vários videos a ensinar.Foi assim que finalizei o meu!

Deixe uma Resposta

