Os dias

correm.Ele ainda se está a adaptar ao estilo da professora, a ter que ficar sentado, a regras mais apertadas.Mas também já tem novas amizades, está mais responsável e mais travesso também.Rimos a ler O Casamento da Gata, muito bom, parabéns à autora e ao ilustrador.E pelo meio vou brincando com ele, digo em tom de lengalenga: um p e um a, pa, um p e um e pe, um p e um i, pi, um p e um o, po, um p e um u, pu, pa, pe, pi, po, pu.

Ela voltou à natação.Adoro ouvi-la contar o que acontece na escola, tem tanto de tagarela como de espanhola.Canta e dança em frente à televisão.

E continuamos com imensos bichos à nossa volta, as cadelas, os peixes, as galinhas e ultimamente os gatos.O vizinho mais pequeno marcou a posição, afinal aqueles 2 gatos (já disse que são 2?) que passam horas no meu jardim, que comem a comida que eu lhes dou, que recebem as nossas festas, bem afinal são dele.Claro que quando eles estavam magros e escanzelados e passavam a vida junto ao contentor a procurar comida e quase apanharam doenças não eram de ninguém.Agora que estão gordinhos e são bem tratados, afinal já têm dono.Faço “ouvidos de mercador” e sigo a minha vida normalmente.No outro dia ainda sorri, estavam os 2 gatos junto do vizinho, quando cheguei de carro, viram-me, pareciam flechas a saltar para o meu jardim.Nunca pretendi ficar com eles, apenas me custava vê-los esfomeados a circular por ali, mas sinceramente eu trato-os melhor que aqueles que se dizem seus donos.Deixou de haver lixo espalhado na estrada e nestes dias de chuva recolheram-se numa casota improvisada que preparei para eles.

E passaram 3 meses sem a minha bébé. Jamais a esquecerei, é uma das certezas que tenho na vida.E lamento todos os dias não a ter comigo.

Deixe uma Resposta

