Trifle de Frutos Vermelhos

Trifle de Frutos Vermelhos

Tenho o hábito de escolher com antecedência o doce que vou confeccionar em ocasiões especiais.Este trifle nasceu depois de muita pesquisa.Deixou-me encantada e acho que quem provou também gostou.Sem dúvida que pessoas especiais merecem doces especiais.

Ingredientes:

1 pão-de-ló

morangos, cerejas, uvas

1 embalagem frutos vermelhos congelados

2 embalagens creme culinário Vaqueiro

100 gr de açúcar em pó

Preparação:

Fiz o pão-de-ló de véspera e também coloquei os frutos vermelhos a descongelar.No próprio dia apenas montei o trifle.Lavei os morangos e cortei-os em quatro.Lavei e retirei os caroços às cerejas, ficando estas em metades.Lavei e retirei as graínhas às uvas.

Depois com a ajuda da Bimby, na qual introduzi a borboleta no copo deitei o creme culinário no copo e coloquei na velocidade 3, sem tempo definido.Fui apenas verificando se o creme já estava em chantily.Quando isso aconteceu, introduzi o açúcar em pó e bati mais uns segundos.

Cortei o bolo em vários quadrados e escolhi uma taça grande para colocar o doce.Fui então alternado camadas de bolo, fruta e creme culinário.A fruta vai depois largando o seu suco que é absorvido pelo bolo.Levei ao frigorífico a refrescar.

Fiquei fã do creme culinário.Para além de ter menos calorias que as natas, consegue-se mais facilmente montá-lo em chantily do que estas.Fica sempre bem.

2 thoughts on “Trifle de Frutos Vermelhos

Deixe uma Resposta

