Bolo Lêvedo

Lembro-me de ter comido estes bolos quando os meus pais viajaram aos Açores, já lá vão uns bons anos.Voltei a saboreá-los agora, quando a minha amiga S. foi às ilhas.E foi numa das nossas conversas sobre estes bolos que fiz uma pesquisa rápida na rede e ui, bem tantas e tantas receitas.Achei que talvez conseguisse fazer e não me enganei.Com a ajuda fantástica da Bimby, aqui fica:

Ingredientes:

600 gr de farinha
150 gr de açúcar
2 ovos grandes
100 ml de leite
1 saqueta de Fermipan
2 colheres de sopa de manteiga derretida
Raspa de 1 limão

Preparação:

Coloquei todos os ingredientes no copo da Bimby e marquei um minuto na velocidade 4. Depois programei 2 minutos na velocidade espiga.Mantive a massa no copo e deixei levedar 30 minutos.
Depois moldei bolas que achatei e fui cozendo numa frigideira anti-aderente (sem colocar gordura) no fogão em lume não muito alto, para não se queimarem, nem para ficarem cruas por dentro.

Fiquei fã, apesar de o processo de cozedura levar algum tempo acho que vale a pena.

8 thoughts on “Bolo Lêvedo

  1. Olá Lenita! Espero que todos estejam bem.
    Vou ver se experimento esta receita, pois quando fui aos Açores gostei muito destes bolos.

    Beijinhos e continuação de muita força.

  2. Esses bolinhos são devinais não fossem da minha linda ilha.
    Uma sugestão : pode abrir ao meio e colocar manteiga, compota, manteiga de alho, queijo …tudo e mais algumas coisa que ficam sempre apeteciveis e incapazes de parar de comer.
    Caso sobre bolos podem congelar que ficam bons na mesma.

Deixe uma Resposta

