O Gato

Talvez há um ano atrás, não sei precisar bem, uma das minhas vizinhas decidiu colocar na rua um dos seus gatos que até aquele dia vivia tranquilamente na sua casa.Na altura os meus filhos quase que o enfiaram dentro da nossa casa.Era tão mansinho, roçava-se nas nossas pernas, o pelo macio e bem cuidado.Que beleza de gato.

Pensei que não sobrevivesse muito tempo na rua, mas na altura a dona ainda o alimentava e com o tempo aprendeu a defender-se dos carros, dos miúdos, dos cães.Depois mais tarde a dona arranjou vários cães de grande porte e o gato deixou de conseguir alimentar-se.Passou a rodear o contentor do lixo e a emagrecer.

Houve um dia que o vi e até me custou olhar, estava tão magro, tão mal cuidado, que tristeza ver um gato tão bonito chegar a este estado.Para que querem as pessoas os animais?

Comecei a alimentá-lo há poucos dias, tem uma tigela no jardim da frente, longe das minhas cadelas e no fresco da magnólia.Há dias em que fica aqui imenso tempo, dorme grandes sestas junto à árvore, outros aparece apenas para comer e vai à sua vida.Não está o gato de outros tempos, mas pelo menos já não está tão magro e no jardim está protegido dos perigos da rua.

Hoje quando fui lá deixar a comida, aproximou-se de mim e consegui fazer-lhe uma festa.Os meus filhos radiantes, acham que temos um gato.

🙂

One thought on “O Gato

  1. os animais sabem quem lhes quer bem 🙂 o gatucho da minha mãe teve o mesmo início de história, uma dona que não quiz saber dele e mandou-o fazer-se à vida. Viveu com a minha mãe até aos seus 22 anos, do gatucho, que são muuuuitos anos dos nossos 🙂

    Beijinho

Deixe uma Resposta

