Coisas deles que me fazem sorrir

Estamos os três às compras no supermercado (ou melhor os 4, que o bébé na barriga também conta).Ela ajuda-me a ensacar fruta.

-Filha, põe laranjas dentro deste saco.

Ele passeia pela loja.Ela agarra uma cenoura e pede sopa.

-Queres sopa filha?

-Sim.

Está combinadíssimo. Estas oportunidades são de ouro.

Chegamos a casa e num ápice estou a descascar os legumes para a sopa.O filho quer ajudar.Lá lhe tento explicar que as facas são perigosas, ele pode magoar-se e depois é aborrecido.Não se convence e diz-me:

-Não pode ser mãe.Tu é que fazes sempre tudo.Fazes a comida, lavas a loiça.Fazes sempre tudo.Não pode ser.Vou lavar a loiça.

E nisto pega no esfregão, detergente e lava a loiça do pequeno-almoço.

Se ele continuar assim, tenho aqui um homem de uma sensibilidade, ui, ui.Muito bom.

No fim perguntou-me:

-Está bem lavada mãe?

-Não está bem, está muito, muito bem! – disse-lhe no melhor tom que consegui.

Sorriso muito grande nos lábios dele e nos meus.

(Ela comeu um prato de sopa com satisfação.)

2 thoughts on “Coisas deles que me fazem sorrir

Deixe uma Resposta

