:)

A filha está a ficar vaidosa.Gosta de cor-de-rosa, de roupa feminina no geral.Um gancho, um colar.Tem ideias fixas e é muito difícil conseguir convencê-la de que aquela pode não ser a melhor opção.Daí resultam coisas engraçadas, há dois dias que vai para a escola de peúgas e sandálias.Não sei bem o que pensará a educadora, se me achará uma mãe com pouco estilo.E é por este género de coisas que é bom ser criança, a lógica pode estar em todo o lado, mesmo quando nós adultos não vimos lógica nessas coisas.Claro que corro o risco de aqui a uns anos, a minha filha questionar-me acerca da minha passividade.A resposta será sempre o seu ar feliz.

Em casa, desmancha e faz o mesmo puzzle vezes sem conta.Adora aquilo.Gosta que eu a ajude.Só tenho pena que vão faltando peças.No outro dia encontrámos uma na caixa dos brinquedos.Apressou-se a encaixá-la.E já conta o que come na escola, fala na sua melhor amiga e da natação.É fã de colagens, adora espremer o tubo da cola e colar objectos no papel.Já pinta mais dentro do riscos, e felizmente já não pinta as paredes.

O filho tem ideias próprias, continua a querer ter uma quinta e a realizar tarefas para angariar moedas.Eu diria até que ele é um miúdo muito ocupado.Tem folhas e folhas cheias de números, anda a treinar para quando chegar ao ensino básico, se a professora o questionar sobre isso, ele então já está preparado.Digo-lhe muita vez que tem tempo, mas aquela energia toda não o deixa sossegar.No fundo ele é parecido comigo, não gostamos de estar parados, aborrecemos-nos quando não temos nada para fazer, temos que nos sentir produtivos.

Deixe uma Resposta

