O meu filho

é único.E não falar destas suas coisas, seria ignorar o que sobressai da sua personalidade.Um destes dias enquanto enchia a banheira para lhes dar banho, comecei a ficar com os cabelos em pé, a água ficava fria sem motivo aparente.Desci à cozinha para me inteirar do que se passava e dou de caras com o meu filho muito atarefado a lavar a loiça do pequeno-almoço.O motivo para a água vir fria estava encontrado.15 000 elogios à minha criança, que nisto eu sou assim, se fez alguma coisa bem tem que ser devidamente elogiado.Nesse dia, não sei bem o que ele tinha, mas ainda varreu o quintal, arrumou os brinquedos espalhados na sala e pôs a mesa para o jantar, por sua iniciativa e sem esperar nada em troca.

Ontem pediu-me um boi.Sim, um tourito de carne e osso.Se à primeira vista, isto pode não fazer muito sentido, aqui faz.Os toiros fazem parte da nossa vida, são constantemente tema de conversa na família, entre amigos.Não somos de ir a corridas de toiros, não apreciamos quem lhes faz mal, mas sentimos um grande fascínio por este animal, não perdemos uma oportunidade de o ver de perto (não tão perto), respeitamos-o e admiramos-o.

Claro que ter um toiro no quintal é impensável, só mesmo na cabeça de uma criança de 6 anos.Prometi-lhe que se um dia nós tivéssemos muito dinheiro, compraríamos uma quinta e aí sim, teríamos um touro. A partir daí, bem…gerou-se uma série de planos para conseguir esse objectivo, uns impensáveis, mas outros bem interessantes até.

Lavou o carro ao pai e exigiu uma moeda em troca, para comprarmos a quinta.Isto promete.

-Mãe quanto é que uma quinta pode custar?

2 thoughts on “O meu filho

Deixe uma Resposta

