Dias Cinzentos

Barragem de MagosEstes que nos acompanham.Ora chove, ora chove, ora chove.Tem sido demasiada chuva, pelo menos por aqui.As poucas flores que nascem depressa desaparecem com a água.A magnólia quase que perdeu todas as suas flores e eu gosto tanto de a ver nesta altura do ano, sem folhas e cheia de flores.É uma das minhas plantas preferidas, tem uma beleza sem igual.Fiz algumas sementeiras em viveiro, que já começam a germinar, statice, alfaces, rabanetes, abóboras, pimentos e piri-piri.Já que a chuva me impede de dar um jeito no jardim cá fora, não baixo as armas e planto dentro de casa. Até os filhos contornam o mau tempo, pára a chuva, pegam na bicicleta e pedalam, volta a chuva, recolhem-se em casa, pára a chuva e voltam à rua.

Também há dias em que não é só o tempo que fica cinzento, as coisas complicam-se. Um ataque da “monstra” ao estendal da roupa, várias molas partidas, um par de calças sujo, uns calções da natação rasgados, uma peúga perdida e depois achada na casota.Uma cara-metade vítima de um pequeno acidente de trabalho, que podia ter sido grave, mas felizmente não foi, uns pontos, uns dias mais e tudo passará.

-Mãe faz-me um “quantos queres”.

E ainda me lembro como se faz um “quantos queres”.Cortei um quadrado de papel, dobrei, dobrei, dobrei.Depois desenhei a pedido, uma bola, um carro, um elefante, um golfinho, um girassol, um arco-íris, uma flor e uma borboleta.Tudo com muita cor.No interior coloquei contas.Apressa-se a jogar.

-Mãe quantos queres?

-Quero 4.

-1, 2,3,4.Escolhes o quê?

-O elefante.

– 5+5? – Apressa-se e responde que são dez.

-São 10.

-Oh! Eu já tinha dito.

(Sim, porque se o filho não tivesse dito, eu não saberia dizer quantos são 5+5.)

😉

Deixe uma Resposta

