Há coisas

que eu acho que só acontecem na nossa casa.E não sei qual vai ser o efeito disso nos meus filhos, mas espero que lhes ensine alguma coisa.

Ontem tinha combinado com eles que iríamos fazer algo diferente, para isso íamos precisar de 20 pauzinhos de madeira de 20 centímetros cada, que consegui encontrar na grossura pretendida, mas com um metro cada.Portanto, foi necessário cortá-los, ou melhor serrá-los.Chovia bastante lá fora e como não podíamos sair, optei por ir buscar o pequeno serrote e cortar os pauzinhos na cozinha sob o olhar incrédulo deles.Na verdade os paus eram tão fininhos que a serradura foi mínima e ficou toda dentro do lava-loiça.

Realmente nestas ocasiões um homem faz a diferença, enquanto eu demorei bastante tempo a cortar um pauzinho, a cara-metade quando finalmente chegou a casa, terminou a tarefa num ápice.Mas enquanto isso não aconteceu, ali estávamos os três na cozinha com aquela tarefa pela frente.O jantar estava praticamente feito, cozi massa tricolor, fiz molho béchamel na Bimby e desfiei um resto de frango.Coloquei tudo num pirex, polvilhei com queijo e levei ao forno.

Fizemos as marcações de 20 centímetros nos paus e eis quando o meu filho ao ver na TV a Miti dos Irmãos Koala, a preparar uma limonada para enfrentar o calor da Austrália, me pede docemente um copo de limonada.

-Mãe eu sei como é que se faz, limões, açúcar e água.

Pois.

Bem, eu não resisto a estas pequenas coisas.Lavei a Bimby, lavei e cortei 2 limões grandes, açúcar, água, 3 turbos e voilá, um jarro de limonada.

Podíamos ter ficado por aqui, mas não ficámos.Jantámos e finalmente fomos terminar a tarefa.O filho lavou as maçãs enquanto eu fiz a calda. Espetei os pauzinhos nas maçãs e cuidadosamente mergulhei uma a uma na calda vermelha.

Ficaram bonitas.

E fico a imaginá-lo a contar estas coisas a quem nos rodeia, mas alguém lá vai acreditar que eu uso o serrote na cozinha?!

🙂

One thought on “Há coisas

  1. Pingback: Maçãs do Amor « Cão Ão Ão

Deixe uma Resposta

