Os Pintos

O Pinto Pintinho...Quando vi estes Spring Chick Cupcakes pensei imediatamente nos meus filhos, no quanto eles iriam gostar que eu lhes fizesse algo do género. Não me enganei, foi uma festa. Optei por utilizar madalenas de compra, uma vez que não tive tempo de as fazer.

O Pinto Pintinho...Ingredientes:

20 madalenas

300 g de côcô ralado

20 amêndoas

40 bolinhas de chocolate

cerejas cristalizadas

leite creme

Preparação: Comecei por fazer leite creme na Bimby. Depois coloquei o côcô numa frigideira grande e levei a lume médio, mexendo sempre até torrar um pouco.Reservei. Parti as cerejas ao meio e dividi cada metade em três para fazer as cristas.Retirei o papel às madalenas e cortei um pouco o seu topo para não se tombarem, já que a cabeça do pinto é a base da madalena. Então passei cada madalena pelo leite creme e seguidamente pelo côcô torrado e coloquei em formas de papel, com jeitinho para não desmanchar o efeito do côcô.Terminado este processo, o meu filho colocou a amêndoa a servir de bico e eu coloquei os olhos e a crista sob o olhar atento da filha.Utilizei um palito para fazer uns furos no sítio dos olhos e na crista para mais facilmente os encaixar.

E foi assim que nasceram 20 pintaínhos na minha cozinha.

2 thoughts on “Os Pintos

Deixe uma Resposta

